segunda-feira, 1 de março de 2010

finding neverland

And my affecction... well.. it comes and goes.
I need direction to perfection...
You know you got to help me out.


As pessoas, além de serem feitas de pessoas, são feitas de fases. No fundo os sentimentos são como boomerangs: vão e vêm, esquecem-se e permanecem... e trazem ao de cima, à superfície do ser, aquilo que julgavamos não existir em nós.
Começo a ficar farta. Farta. De ser importunada, de ser remexida. Como um armário desarrumado que a Barbie abre todas as manhãs e de onde tira mil e uma peças de roupa, experimenta combinações, e acaba por levar o 'same old suit', deixando tudo o resto varrido a furacões. Farta.

E a isto, meus caros, chama-se 'uma fase'.
Há várias fases na vida das pessoas. A fase em que acreditamos que não existem más pessoas, existem más escolhas. A fase em que acreditamos que não podíamos ser mais felizes, ainda que de facto, nunca ninguém tenha medido os limites da felicidade. A fase em que choramos, porque 'não merecemos'. A fase em que acreditamos que é tudo uma questão de mau timing. A fase em que acreditamos que podemos mudar as pessoas, inverter situações. A fase em que aprendemos que nem nós nos conseguimos mudar a nós próprios.
E depois há esta fase, esta; a fase da menina que não tem paciência, que não dá luta, que simplesmente abandona uma causa por a julgar perdida. A fase da menina que ouve, cala, fala - mas não berra - e que acena com a cabeça antes de virar costas para não mais lembrar.

Tenho free-pass para a Terra do Nunca meus caros, e acreditem que é dos sítios que mais visito.
A sério.

1 comentário:

Ricardo disse...

Bah! Nunca desanimar! Queixo levantado e em frente! A paciência torna-se uma virtude, mas virar a cara à luta, nunca! Pode n ser naquele momento, mas qd a oportunidade surgir, dá-se a estocada fatal!

As fases são como os aguaceiros, são aquela nuvenzinha ranhosa, que parece ensombrar a nossa cabeça!

Nunca desanimes, pq qd vires dps o sol descoberto, vais ver q todo o desatino e irritação foi desnecessário.

Perdoa-me a liberdade de expressão!

***