domingo, 27 de dezembro de 2009

nostalgia-de-fim-de-ano.com

Não sei o que era suposto fazer agora que estou de férias, mas vou aproveitar os últimos dias do ano para me sentir mais eu.
Sentir mais, viver mais, respirar mais. Hoje passei o dia com duas amigas de há sete anos. Pode parecer pouco para uns, muito para outros - não se mede o amor em horas. Mas, no fundo, são estas as pessoas com quem nos sentamos numa mesa e conseguimos conversar (agora sobre homens) como conversavamos há anos atrás (também sobre homens...!).

Agora falando a sério: os amigos são pedaços do eu. Como botões para cada casa do nosso casaco. Completam-nos. E, se forem dos bons, mesmo quando estão distantes, continuam a existir em nós. Como disse a J. no outro dia: 'a coisa boa destes jantares é que nós (as quatro) temos a certeza de que para o ano vamos estar sentadas nos mesmos lugares'.

É por isso que esta minha semana vai ser passada com as pessoas que mais amo - e consequentemente comigo mesma.
É tempo de sair com os papás, a aproveitar que a família está de folga amanhã e que é fim de ano e eu fico sentimentalóide.
É tempo de ir ao cabeleireiro com a Íris, reclamar do homem que em vez de aparar as pontas me tira vinte centimetros de comprimento. É tempo de falar com 'as meninas' por telemóvel, já que duas estão longe e a Voluptia está submersa em trabalho. É tempo de fazer uma dormida à moda antiga cá em casa, com o A. e a M., por entre pizza coca cola doces filmes poesia e pianadas, tantas gargalhadas e lágrimas, e talvez uma visitinha ao altar - oh Voluptia, queres vir? :P
Talvez seja tempo de ir ao cinema com o meu namorado...! Tempo de ir fazer a manicure, já que o traje está arrumado no armário. Tempo de comprar um vestido para o ano novo.

Por falar em ano novo - vou jantar com a famelga e depois só Deus sabe.
Ah, também é tempo de decifrar a pronunciação do meu nome e o efeito que a minha pessoa tem no sexo masculino. Isto porque, numa mesma noite, tive dois espécimes a pronunciar o meu nome de duas formas diferentes.
Um pseudo-engatatão/dono-do-pedaço que me chama, em tom brasileiro, ''Máriãna''
E um fofo-giro/homossexual que me chama, em tom british, Mary Ann.
Sim pessoas, há quem ache piada brincar com os nomes dos outros - e para minha infelicidade o meu nome tem um mote infindável de brincadeiras. Mas fica a questão no ar...

Aaaaaah, além disso temos um telemóvel que não entrega a sms que enviamos - ou do outro lado um telemóvel que não a recebe.
Porque se ele entregasse - ou se o outro a recebesse -, talvez esta semana fosse tempo de tomar o tal café, adiado desde há uns bons tempos. Mas, é como eu digo: até dia dois sou uma pessoa aberta ao mundo. Salvo seja.

1 comentário:

Voluptia disse...

Será? Será que me estás a convidar?
Tu...não me vires ao contrário...porque eu...vou a todas!
ok, quarta (?) lá estaremos. Ainda que esteja a afogar-me na literatura africana, arranjo um tempo para ir orar ao meu sítio preferido!