terça-feira, 13 de outubro de 2009

and my affection, well...it comes and goes.

A coisa boa de trabalhar é que podemos ter folgas.
Dias pré-destinados para diversão, ou simplesmente para ficar a contar rachas no tecto enquanto nos enrolamos numa manta do sofá.
São dias de folga, os senhores dias de folga, e merecem todo o respeito por parte dos trabalhadores - como os fins-de-semana por parte dos estudantes.
Se eu fizesse agora uma lista de tudo o quanto tenho pra fazer (e gostaria), aposto que ficava com as folgas ocupadas até Janeiro. Mas eu não sou moça de listas. Sou pessoa de me esquecer das coisas e de quase adormecer nas aulas porque obviamente me esqueci de tomar café.
Mas eu prometo que não me vou esquecer de descansar. Nem de me divertir. Nem de me rir, rir muito e aproveitar os dias todos com as meninas e os meninos, as amigas e os amigos, as cores, a chuva, o sol, os livros, as musicas, os filmes, as fotos, os textos, o céu, os graffiti, os poemas, as pedras do passeio, os sapatos, as nuvens, as madrugadas, o anoitecer, o verniz, o sorriso - a familia, as pessoas.

Eu disse há dias que há pessoas que têm a vida preenchida e outras que (forçosamente) preenchem a sua vida. Já não sei qual delas sou.
*

Sem comentários: