sábado, 22 de agosto de 2009

it's a small crime... and I got no excuse.

Já não tenho o sorriso tatuado que aprendi a ter há um ano atrás. É um crime pequeno. Ao longo da vida, ensinam-nos (ensinamo-nos a nós próprios?) que temos de ir empacotando emoções, para abrir espaço a novas. Prateleiras e prateleiras, gavetas, caixas, arquivos...de emoções, momentos, memórias, Pessoas. Pessoas que fizeram de nós o que somos, o que seremos, o que fizemos, fazemos, faremos. É inevitável: temos de ir arrumando o que já não nos constitui, o que revela de nós apenas uma parte mas não o todo. Temos de ir esquecendo quem fomos, para nos permitirmos ser mais, a cada dia.

É um crime pequeno. A alma ocupa mais espaço do que uma gaveta, uma pessoa não cabe numa prateleira, nem uma gargalhada numa caixa. Muito menos uma lágrima cabe num arquivo. É um crime pequeno, mas tem de ser feito. E renovadamente executado. Vezes sem conta. Pele sobre pele, renovação sobre renovação. Temos de ir largando quem já não nada acrescenta ao eu que nos vamos revelando.


Não, não está tudo bem comigo. Mas é um crime pequeno - e não fui eu que o cometi, apenas deixei que o cometessem. Não, nunca está tudo bem, mesmo quando parece. Não, não fui eu que premi o gatilho antecipado da minha morte. Apenas me permiti afogar quando nadar me parecia escusado. Não, não está tudo bem comigo. Mas, como já disse, é um crime pequeno. E ninguém vai preso por apenas escolher sobreviver, mesmo que tudo à sua volta lhe diga para viver.

4 comentários:

Voluptia disse...

O bom é que o coração não pára de bater e dilatar para poderes guardar todas as emoções que fazem parte de ti naturalmente e do teu dia-a-dia.

Mafalda Rego disse...

'Já não tenho o sorriso tatuado que aprendi a ter há um ano atrás'

É bem verdade .

'É um crime pequeno'

Pequeno ? Para mim - talvez pela razão das proporções - é bem grande, meu amor .

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Parabens seu blg é maravilhoso adorei ler, obrigada por compartilhar. Sucessos bjs

Anónimo disse...

Nao vou escrever lamechices rlacionadas c o texo... soo tenho 1 coisa a dizer: por q raio me cortaste da foto???!! 7 anos mariana... 7 anos...

Muah!