sexta-feira, 17 de julho de 2009

amanhã a esta hora...

Apetece-me finalmente escrever um livro. Quero ir para a praia, quero andar de carro, quero ter tempo. Ler os livros que estão à minha espera na prateleira. Comer gelados, fast food e gelatina. Ver voar gaivotas sobre a minha cabeça e rir-me a pensar na Joana que vai estar na Alemanha. Arrumar finalmente o quarto e empacotar tudo o que se relacione com os exames. Arrumar a t-shirt no coração e arranjar espaço para o Negro. Apetece-me cozinhar. Finalmente ter tempo para passear sem horas. Ou para ler por gosto e nao por obrigação, para ouvir música em altos berros porque estou sozinha em casa. Apetece-me enfiar-me num comboio sem horas para voltar, e perder comboios para ganhar tempo. Apetece-me ir aos saldos, comprar coisas inuteis e reclamar por não guardar dinheiro nas poupanças.
Quero muito ver o meu hamster correr na rodinha por mais tempo. Quero ter tempo para os meus pais, os meus amigos, as minhas coisas. Tudo o que é meu.
Quero falar horas ao telefone simplesmente porque posso e não pago, simplesmente para dar graças por ter com quem falar. Quero perder metros e ver o pôr-do-sol. Quero ir aos sítios que sei que estão à espera que os visite.
Quero ver desenhos animados. Apetece-me ser mais tia este verão e acompanhar os rebentos que a cada semana crescem centimetros. Gosto do meu sofá e do dvd. Gosto do bloco cor de laranja que a Íris me deu e que agora me serve para apontar poemas.
Quero muito conseguir fazer tudo sabendo que não farei tudo mas que farei outro tanto que não está aqui escrito.

Porque os exames acabaram.
Porque tenho uma semana de totais férias.
Porque amanhã vou para Lisboa ver o concerto da minha vida.
Porque faço dezanove anos.
Porque sou eu.
E pela primeira vez em muito tempo, eu sei que isso é o bastante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejo-te um feliz aniversário, e que tenhas o tempo para concretizar todos esses teus desejos e muitos mais.

A vida é curta porque ha muitas distrações, mas são essas mesmas distrações que fazem viver valer a pena.