quarta-feira, 4 de março de 2009

momentos de son(h)o

Queria acima de tudo saber como vim aqui parar.
Saber por que moro neste quarto, por que respiro esta vida, por que palpito esta dor.
Queria acima de tudo saber porque é que estou .
Saber por que te afasto e me afasto, por que te aproximo e me aproximo, porque fujo e tu não foges.

Queria acima de tudo aprender a lidar comigo, para depois saber como lidar com os outros.
Nem eu sei por que é que choro, como é que vos posso esclarecer esse dilema? Nem eu sei o valor de um sorriso, quanto mais a sua sonoridade...!
Não me conheço, porque a cada momento desvaneço. Recrio-me em cada mudança, aprendo a cada circunstância. E vou adiando a pesquisa ao eu de mim, com a desculpa de que tudo muda.
Queria acima de tudo saber que não há desculpas nem coincidências nem promessas.
Saber que somos filhos do infortúnio destino mentiroso.

Um dia sentei-me nas pedras e senti o sol.
Pude jurar que era o primeiro dia do resto da minha vida. Mas não são todos?

*

1 comentário:

Joana M. disse...

Queria acima de tudo saber que não há desculpas nem coincidências nem promessas.
também eu, também eu :o