segunda-feira, 24 de maio de 2010

'se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que so dizem sim'


Tenho uma taça do Snoopy de quando era bebé e é lá que como os cereais. Acordo normalmente muito mal disposta - não convém falaram muito para mim logo de manhã. Os meus óculos de sol são muitas vezes os meus melhores amigos e sou assim tão branquinha porque não faço praia. Visto roupa tendencialmente escura - as minhas amigas gostam de me desafiar a vestir verde alface; não vai acontecer, meninas. Durmo muito. Ou melhor, durmo habitualmente pouco e quando posso durmo muito. Tenho horários esquisitos; sou um bocado desregulada. Adoro noites de verão em que percorro o Porto com conversas sem sentido e que levam a muitos sentidos. Safari Laranja. Azeitonas. Piolho. Escrevo quando preciso de protecção. Preciso muito de música, nem que seja para me anestesiar do mundo - não consigo andar na rua sem fones nos ouvidos. Preciso de silêncio quando me quero concentrar, mas mal entro em casa ligo logo a televisão. Não vivo sem telemóvel. Nem sem chocolate. Tenho pouca paciência para discussões ou pessoas complicadas; eu não sou simples, mas simplifico. Tenho carteiras com fadas e borboletas e vou armar-me em pita quando for ver o Michael Bublé em Novembro - são coisas da vida. Estou a acabar o segundo ano da minha licenciatura, tenho três sobrinhos. Há ainda um emprego a part-time e uma segunda alma chamada Praxe que me ocupa cerca de 9meses no ano. Encontrei uma alma gémea e fiz dele meu Padrinho. Encontrei uma hierarquia e fiz deles meus. A minha prima de 20anos é a minha querida irmã. Tenho poucos amigos, amigos de há vinte anos, amigos de há sete, amigos de há cinco, amigos de há dois- todos diferentes, e por isso aprendo com cada um. Sou uma das quatro... e adoro. Nunca me consigo deitar antes da uma da manhã e é por isso que tenho sempre olheiras. Ah, não esquecer os caracóis. E o riso histérico. Não esquecer também a agenda cheia mas sempre com tempo para mais uma coisinha. Sou miúda de cafés. De conversas. De risos. Sou miúda até de silêncios, se tiver de ser. De noitadas se houver espírito, de ficar na cama enroscada em cobertores se a alma precisar. Tenho quase vinte anos e penduro os meus brincos num quadro de cortiça. Queria tanto viajar mais e trazer a alma renovada a cada regresso. Adoro piercings. Sou demasiado medricas para fazer uma tatuagem. Não tenho animais - o tempo às vezes pode ser uma desculpa horrível. Mas neste quarto desarrumado ha sempre espaço para mais uma foto de mais um momento, de mais uma pessoa, de mais um (des)amor.

2 comentários:

Adélia Matos disse...

Se já não soubesse isto tudo, voltava-me a apaixonar por ti!!=D

Outra coisa, tens pouca paciência para pessoas complicadas!? - Devias repensar os teus amigos...alguns vá..=D

xana disse...

Gosto da minha Mariana.