sábado, 3 de outubro de 2009

marianae.v.p.p.c. '2008.09'

Já sei que te vou odiar no primeiro dia em que te vir.
Pressinto-te na pele como uma doença pecaminosa, percorrendo-me os poros e entupindo-me, insaciável das loucuras por viver.
De negro, como as andorinhas, em alpendres de emoções - voando sem bússula, ao alcance desse eterno nada que fez do pó as pessoas que somos.
Vem percorrer-me as veias, sussurrando os contornos da cidade que outros, outrora, percorreram. Vem abandonar-me nas memórias, fazer-me arrogante amante do perigo. Vem simplesmente, e jamais me deixes só. Que estas mãos se elevem sempre pra te louvar e defender; que estes pés nunca me traiam no percorrer das tuas vivências. Que ao branco tudo regresse e que do negro nada se perca. Que os nós não se desatem e os botões encerrem as casas, como portas trancadas de mundos por descobrir.
Porque em nenhum outro sítio me encontrei senão aqui. Porque em nenhuma outra altura a minha voz se elevou com tanto fervor. Porque jamais fui tão firme, tão directa, tão pobre de sonhos, tão pouco humilde. Porque nunca me julguei louca até encontrar loucos como eu - e crescer nas malhas de um novo mundo.
Já sei que te vou odiar no primeiro dia em que te vir - porque voltarei a ter-te como sombra que acompanhará a minha alma de estudante. Vou odiar-te nesse dia e em todos, até que te abandone...porque chegou a hora. Aí, por fim, saberei amar-te.



[agosto 09]

2 comentários:

Cristina disse...

Eu li este texto num caderninho, esta mesmo bonito ^^

Gosto muito de ti Marysol :D

Ana Filipa disse...

Olá Mariana! Confesso que li este teu último post e não resisti a dar uma olhadela ao anterior e assim sucessivamente. Quando dei por mim já havia lido todo este teu espacinho. Não vou dizer que escreves majestosamente ou que me parece teres uma alma do tamanho do mundo, simplesmente porque tudo o que possa ser dito me parece banal perante as palavras que aqui deixas.
E tudo isto para dizer que tens em mim agora uma leitora frequente.Provavelmente em silêncio, mas frequente :)

Beijinhos**