terça-feira, 18 de agosto de 2009

'vai lá em baixo, cinco minutinhos'

Sempre tive a esperança de que pudesse ser salva. Sempre quis ser salva, aliás.
Agora, do alto dos meus breves dezanove anos, constato que não posso ser salva.
Impossivelmente, só de mim depende a salvação.
Não estou sozinha por gosto, mas sim por escolha. E a solidão tornou-se algo relativo, confortável, uma segunda pele. Ouvir o meu próprio respirar é, de facto, calmante.
Perdoem se nada disto faz sentido, mas estou na segunda pausa da noite (de trabalho) e como já não há mais emigrantes para atender, nem avecs, nem estrangeiros de lingua incompreensivel, vim tomar o segundo café, fazer o segundo chichi e, inigualável, escrever.
Hoje não escrevo na parte de trás do talão. Vim desabafar directamente.
Aqui.
Onde não estou só.

1 comentário:

Catarina disse...

detijoleira.blogspot.com


^Beijinho, Mariana.