terça-feira, 21 de julho de 2009

come chocolates, pequena! (e coca cola no cinema)

Custa-me um pouco aceitar que estou heartless. Antes estar do que ser, mas ainda assim, é mau. (Quem me manda sentar a conversar de madrugada?).
Mau porque sempre fui daydreamer, sempre me entreguei sem medo a um par de braços abertos, e hoje sou uma desconfiada, qual judeu vendedor que não aceita fiado.
Não dou, não confio, não acredito - assim não sofro. Continuo a fazer, a dizer, a viver - mas não sinto: porque assim não sofro.
Gostava de sonhar hoje com uma loja de doces, entrar e encher o saco, sentar-me à porta e devorar tudo, com aquele ar de felicidade inocente - como a miúda do poema Tabacaria, à qual Pessoa diz 'come chocolates, pequena, come chocolates!'.

Quero ser pequenina e grande, porque ser grande sem ser grande coisa não é lá muito bom. A televisão está na VH1 e está a dar o 'everything I do, I do it for you' e eu espreito pela janela a ver se o Robin Hood me acerta com uma flecha no meio da testa. Tenho de arrumar o quarto.
Os presentes esquecidos na saca, a mochila do festival ainda aos pés da cama, a cama por fazer. Tenho o bloco dos poemas a olhar-me com desdém como quem diz 'sabes há quanto tempo não escreves nada de jeito?'.

Tenho de reaprender a gostar de crescer. Don't tell me it's not worth fighting for.
Tenho de reaprender que é bom esquecermo-nos de como éramos, porque a cada momento nos habituamos à nova pele que nos cerca. Tenho de reaprender que é bom rir-me de como era há anos, meses, semanas. Do que pensava, das crenças que transpirava.
Mutação completa: na minha vida já aconteceu de quase tudo. Um auto-romance seria um sucesso, mas não literário. You know it's true.. Everything I do... I do it for you.
Acho que vou dormir. Daqui a pouco, vá.
Apetecia-me andar à chuva. Porque é que não fui de all stars hoje, porquê? Estavam a regar os jardins do Norte Shopping. Desculpa :)

2 comentários:

Sophia disse...

Era mesmo impossível não nos rendermos a eles :p

Beijinho Mary*

Hugo disse...

Só pa dizer que também já sou um blogueiro xD