quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Do they know it's Xmas time, at all?

Porra.
É Natal.
Após meses a dizer 'o tempo passa tão rápido, qualquer dia é natal', finalmente esse paspalho lá apareceu. E eu que este ano nem fiz o pinheiro e quando entrei na sala e olhei para ele só pensei 'mãezinha, tens o dom de tornar o pinheiro de natal numa coisa feia' m, nem tampouco mandei votos de bom natal e nenhuma alma viva, e só comprei prendas porque dá muito mau aspecto trabalhar e ser sovina... lNão me levem a mal, eu até gosto dos doces e das músicas e das prendas e do calor humano, mas isto de trabalhar no comércio (e agora assim de repente parecia que eu tinha setenta anos e vendia bolo rei no bolhão) faz com que ganhemos um ódio característico ao Natal.
São as pessoas que não entendem que as filas aborrecem mais aos trabalhadores do que aos clientes, são aqueles que não sabem o que quer dizer 'embrulhar', os que não têm bem a certeza do que vão oferecer e os que nem sabem se o artigo é para oferecer ou não.
Eu lamento, mas depois de ter começado a trabalhar, deixei de acreditar em crise. E depois de um Natal numa loja como aquela em que eu trabalho, deixei de acreditar na paz e no amor e passei a acreditar no consumismo.
E ainda não consigo parar de rir com a imagem na minha cabeça de uma senhora que me perguntava 'oh menina isto fecha a que horas mesmo?' à meia noite e vinte. E eu com um sorriso no rosto respondi 'supostamente à meia noite'. E a senhora muito fofa lá disse 'deixe lá, sempre ganha um bocadinho mais hoje'.
Só por ser Natal eu perdoei, mas há quem não tenha mesmo noção.
Ah, e a vodafone ainda decidiu tirar as mensagens. Como se não fosse maus suficiente receber milhentas mensagens em cadeia, ainda tivemos de as receber dois dias antes, todas encavalitadas, antes que as mensagens acabassem.
Brincadeirinha. Como vêm, eu adoro o Natal. Só não gosto muito é das pessoas e da confusão e do dinheiro que se gasta e do espírito falsificado e das criancinhas eléctricas e dos filmes repetitivos (eu acho que com cinco anos já sabia o Música no Coração de cor) e das músicas irritantes...!
Pronto vá lá.. Só porque amanhã acordo antes das 10h para ir trocar uma lembrancinha de Natal com as minhas amigas de sete anos... só por isso... acho que... argh... hum... continuo a odiar o Natal. Mas amanhã passa-me esse efeito, porque estou de folga !


Feliz Nataaaaaaaaaaaaaaal
=)

2 comentários:

Cathy Oh disse...

Este post é só serve para dizer que trabalha! xD
(brincando)
ihihi

Ainda agora deu o anúncio do 'Música no Coração' e eu nunca vi o filme. Nem aos 5, nem aos 10 e, pelos vistos, nem agora aos 20! xD

Enfim, só vim cá chatear mesmo. :P

Feliz Natal recheado de coisinhas boas! :)

Um Beijinho***

PS: isto de não ter mensagens não dá com nada mesmo! --' Uma pessoa fica mesmo psychedu (nome da palavra ali em baixo..lol) **

Anónimo disse...

_________________ ★
_________________Paz

________________União

_______________Alegrias

______________Esperanças

_____________Amor.Sucesso

____________Realizações★Luz

___________Respeito★Harmonia

__________Saúde★..Solidariedade

_________Felicidade ★...Humildade

________Confraternização ★…Pureza

_______Amizade ★Sabedoria★.Perdão

___Igualdade★Liberdade...Boa-sorte

Continuacao de BOAS FESTAS,

Mil beijinhos de Düsseldorf!